sexta-feira, 29 de junho de 2012

Religião

Religião

        Nenhuma cidade é portuguesamente brasileira se não nasce ao redor de uma igreja. Pedro II nasce para o mundo, a partir do trabalho dos irmãos Pereira, que chegando ao povoado ergueram uma capela à Nossa Senhora da Conceição, vinda de Portugal, (a terra dos irmãos Pereira), a imagem da Virgem Santa, à qual renderam o culto de Padroeira. 
Pela Lei Provincial número 295, de 26 de Agosto de 1851, foi constituído a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição dos Matões, quando era Presidente da Província do Piauí à época, o conselheiro José Antonio Saraiva. Este foi um fato histórico da maior relevância para a vida do município. 
         Vários padres se sucederam no cargo de vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição: Pe. Sabino, Pe. Luiz Gonzaga de Sousa, Pe. Firmino de Sousa, Pe. Joaquim Franklin Gondim, Pe. Benedito Olímpio de Castro, Pe. Gastão Pereira da Silva, Pe. Antonio B. de Menezes, Pe. Lindolfo Uchôa, Pe. Raul Formiga, Pe. Áureo José de Oliveira, Pe. Mário José de Meneses, Frei Ivo Kerpler, Pe. Lotário Weber, Pe. Terêncio, Pe. Norberto Herkemath, Pe. Oney Braga, Pe. Estevão, Pe. José Carvalho de Cerqueira, Pe. Hernesto Pereira e atualmente Pe. Reinaldo.








  








 Católica

Adventista


Universal do Reino de Deus
   
Assembléia de Deus

Quadrangular
  
Igreja batista

Testemunha de Jeová

Maçônica
  






Nenhum comentário:

Postar um comentário